poeticadigital

poeticadigital

Recapitulando: Convido a todos para visitar meu site, que está ativo novamente. Todas as informações sobre a antologia está em uma página. Tornei público para que todos tenham acesso.
Todas as movimentações serão postadas.

www.limaodoce.com

Quem ainda não conhece o regulamento é só visitar o site

Um belo dia para todos

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu aceito. Considerando que temos que nos fazer conhecidos antes de entrarmos para a Academia (rsrs). Só tenho uma única pergunta/indicação - é necessário um revisor profissional, caso contrário corremos riscos de uma bobagenzinha estratagr to os nossos trabalhos/nomes. Eu por exemplo: ou escrevo ou corrijo. Abrs aguardo.

Responder esta

Boa tarde! Respondendo a sua pergunta: A editora se encarrega pela correção, diagramação, e ainda vende para nós, em modelo digital e impresso. Apenas ganhamos 20% das vendas e o contrato de direitos autorais é de 3 anos. Mas isso não importa. Para se publicar um livro no Brasil, é preciso desembolsar uns 30 mil reais, além, pagar 50% para a editora vender. Se a obra for boa e capa chamativa pode ser que conseguimos recuperar os 30 mil em alguns longos anos.
Qualquer dúvida me procure

Soaroir de Campos said:
Eu aceito. Considerando que temos que nos fazer conhecidos antes de entrarmos para a Academia (rsrs). Só tenho uma única pergunta/indicação - é necessário um revisor profissional, caso contrário corremos riscos de uma bobagenzinha estratagr to os nossos trabalhos/nomes. Eu por exemplo: ou escrevo ou corrijo. Abrs aguardo.

Responder esta

Ola-lá.... Já enviei um e-mail para você. Vamos discutir o assunto e aprimorar as idéias. O que eu gosto sobre tudo, é o aprendizado. Você é uma pessoa ética, pelo que observei e isso é muito bom.
Também tem os pés no chão e conhecimento de causa. Não deixe de postar aqui, as suas idéias e decisões, para que todos os amigos poetas tomem conhecimento.
Abraços meus.

roberto romanelli maia said:
querida Branca a ideia em si é excelente mas não é nova. e nunca funcionou desta forma pois veja que nenhum autor terá sequer um livro sem pagar. e que preço sera cobrado dele por cada exemplar? e que garantia teremos, a não ser atraves de contrato que seria bilateral, que o livro será mesmo editado entregue em igualdade de condilções para todos ? e qual a tiragem? qual o tipo de papel que ele teria e com ou sem ilustrações ou algum tipo de imagem visual que separe as poesias e os autores? e estas são apenas algumas das inumeras questões que já se apresentam sem a devida resposta. a meu ver a melhor fórmula seria a de a editora publicar o livro por conta dela e este ter uma tiragem de 1200 copias. e cada um assumiria por escrito, atraves de contrato assinado pelas partes, a compra, após a edição, de 100 exemplares a um preço pre estabelecido de oito reais a unidade que me parece ser o preço do mercado para estes casos ( a editora receberia com a venda total dos 1200 exemplares R$ 9600,00 o que significa na prática mais de 100% de lucro) . e o numero de paginas seria de 120 para podermos ter 12 poetas e não dez que me parece pouco. e cada um teria direito a 10 paginas como colocado em sua explanação. sim, penso que vale a pena discutirmos o assunto com profundidade pois inumeras são as tentativas frustadas por excesso de desejo de alguns poetas de verem publicados os seus trabalhos. tenho alguma experiencia na materia pois tive 11 livros meus editados no exterior, onde vivi 23 anos, e nunca paguei nada para editá-los. e, ao contrário, como é praxe no mundo civilizado, recebi direitos autorais o que neste caso estaria disposto a abrir mão em beneficio de todos. ficam portanto as questões que eu levantei aberto que estou para o debate do tema. o meu e-mail particular é romanelli@mandic.com.br ABRAÇOS PARA VC BRANCA E PARA TODOS OS PARTICIPANTES

Responder esta

Bênçãos querida! Eu topo esse desafio! Beijos Deth Haak " A Poetisa dos Ventos"

Responder esta

Seja bem vinda! Obrigada
Dentro de alguns dias estarei enviando mensagem a todos os interessados.
Abraços meus

Deth Haak said:
Bênçãos querida! Eu topo esse desafio! Beijos Deth Haak " A Poetisa dos Ventos"

Responder esta

Estou interessada em participar da antologia, mas também gostaria de ter mais detalhes sobre a garantia de recebermos os exemplares. Abrs. Mardilê

Responder esta

Olá querida
Vou enviar um e-mail, amanhã, a todos os meus amigos aqui.. O e-mail poderá ser repassado para outros. Desta forma todos terão um espaço em aberto.
Abraço carinhoso

Mardilê Friedrich Fabre said:
Estou interessada em participar da antologia, mas também gostaria de ter mais detalhes sobre a garantia de recebermos os exemplares. Abrs. Mardilê

Responder esta

Caro Roberto. Que bom q vc conhece o assunto. Obrigado p nos advertir - alguns detalhes e possibilidades eu não havia pensado. Abrs.

roberto romanelli maia said:
querida Branca a ideia em si é excelente mas não é nova. e nunca funcionou desta forma pois veja que nenhum autor terá sequer um livro sem pagar. e que preço sera cobrado dele por cada exemplar? e que garantia teremos, a não ser atraves de contrato que seria bilateral, que o livro será mesmo editado entregue em igualdade de condilções para todos ? e qual a tiragem? qual o tipo de papel que ele teria e com ou sem ilustrações ou algum tipo de imagem visual que separe as poesias e os autores? e estas são apenas algumas das inumeras questões que já se apresentam sem a devida resposta. a meu ver a melhor fórmula seria a de a editora publicar o livro por conta dela e este ter uma tiragem de 1200 copias. e cada um assumiria por escrito, atraves de contrato assinado pelas partes, a compra, após a edição, de 100 exemplares a um preço pre estabelecido de oito reais a unidade que me parece ser o preço do mercado para estes casos ( a editora receberia com a venda total dos 1200 exemplares R$ 9600,00 o que significa na prática mais de 100% de lucro) . e o numero de paginas seria de 120 para podermos ter 12 poetas e não dez que me parece pouco. e cada um teria direito a 10 paginas como colocado em sua explanação. sim, penso que vale a pena discutirmos o assunto com profundidade pois inumeras são as tentativas frustadas por excesso de desejo de alguns poetas de verem publicados os seus trabalhos. tenho alguma experiencia na materia pois tive 11 livros meus editados no exterior, onde vivi 23 anos, e nunca paguei nada para editá-los. e, ao contrário, como é praxe no mundo civilizado, recebi direitos autorais o que neste caso estaria disposto a abrir mão em beneficio de todos. ficam portanto as questões que eu levantei aberto que estou para o debate do tema. o meu e-mail particular é romanelli@mandic.com.br ABRAÇOS PARA VC BRANCA E PARA TODOS OS PARTICIPANTES

Responder esta

Ola querida
Entendo a preocupação de todos. Porém, ainda estou procurando pessoas para participar. Eu confio na editora por conhecimento de causa. A mesma, já publicou duas obras de minha autoria. Até agora não notei nada que a desabone. Na minha opinião, o custo é bem pequeno, perto do que a editora oferece. Veja bem: Qual antologia que já foi publicada aqui no Brasil, que o autor adquiriu 10 páginas por R$150.00 mais ou menos. Eu paguei mais de R$300.00 por apenas três páginas, há três anos atrás e não vi resultado algum. Nem sei que fim deu. Esta, cada autor terá acesso na página onde será comercializado o livro e ficará a par de todas as transações. Contudo, cada um tem que decidir por si próprio. Eu estou lançando o projeto e fico feliz quando as pessoas participam. Por questões éticas, só vou revelar a editora para quem confirmar participação. Após a realização do projeto, será divulgado para todos os públicos.
Continue discutindo o assunto. Isso é bom para todos nós.
Abraços carinhosos

Responder esta

Olá Branca,
É uma iniciativa louvável. Estou interessada, porém, como quase tudo na vida, requer uma série de cuidados. Gostaria de poder discordar de você, contudo sem polemizar, quanto ao que disse: " Para se publicar um livro no Brasil, é preciso desembolsar uns 30 mil reais, além, pagar uns 50% para a editora vender."
Publiquei um livro e não gastei, nem 15 mil reais.

Acho que não há necessidade alguma de se manter sigilo sobre a editora, pelo contrário, quanto mais transparência maior a adesão e o apoio. Todas as editoras estão muito presentes na mídia, oferecendo os seus serviços em sites da web.

Achei grande a generosidade do Romanelli em abrir mão dos direitos autorais em benefício de todos.
Um beijo,
Ana.

Responder esta

Bom dia! Respondendo: é óbvio que vou comentar sobre a editora. Só estou dando um tempo para tanto. Você sabe que a editora só assume o compromisso com uma pessoa, diretamente. Neste caso, eu, por ser a pessoa que elaborou o projeto e por que já tenho vinculo com a mesma. Isso não quer dizer que será omitido aos participantes. Ainda estou negociando com a editora. Assim que tudo for resolvido, vou enviar o convite a todos os participantes, sendo que os mesmos poderão repassar para os seus amigos. Outra coisa: Como eu vou assumir o pagamento, todas as transações entre os demais será através da minha pessoa. Todos os detalhes consta em um convite que eu já confugurei, para ser entregue a todos após eu ter concluido as negociações junto da editora´, como também meus telefones. Não há sombra de dúvidas relacionado a este projeto. Assim que um autor confirmar participação, enviarei uma carta para que o mesmo autorize para que seus textos sejam publicados. Esta autorização, eu retorno uma cópia assinada e autenticada, assim como também se procede com o autor. Nada será realizado sem que haja testemunha e assinatura autenticada em cartório. Tudo isso, por que somos mortais.
Deixo em aberto para mais discuções
Abraços meus

Ana said:
Olá Branca,
É uma iniciativa louvável. Estou interessada, porém, como quase tudo na vida, requer uma série de cuidados. Gostaria de poder discordar de você, contudo sem polemizar, quanto ao que disse: " Para se publicar um livro no Brasil, é preciso desembolsar uns 30 mil reais, além, pagar uns 50% para a editora vender."
Publiquei um livro e não gastei, nem 15 mil reais.

Acho que não há necessidade alguma de se manter sigilo sobre a editora, pelo contrário, quanto mais transparência maior a adesão e o apoio. Todas as editoras estão muito presentes na mídia, oferecendo os seus serviços em sites da web.

Achei grande a generosidade do Romanelli em abrir mão dos direitos autorais em benefício de todos.
Um beijo,
Ana.

Responder esta

olá estou interessado, depois me informe direito, ok - abraços

Responder esta

Responder esta

RSS

Fórum

Maria Paula Alvim

O que você está lendo? 16 respostas 

Iniciado por Maria Paula Alvim. Última resposta de Rosany Costa 5 Dez.

virgínia fulber além mar

finalzinho de outubro ...

Iniciado por virgínia fulber além mar 30 Out.

Diego López Granados

AZUL VERDE, VERDE AZUL

Iniciado por Diego López Granados 14 Ago.

Julio Teixeira de Lima

O que você acha do Fim dos Tempos?

Iniciado por Julio Teixeira de Lima 4 Ago.

Jorge Cortás Sader Filho

Você sabe escrever bem? 8 respostas 

Iniciado por Jorge Cortás Sader Filho. Última resposta de Julio Teixeira de Lima 4 Ago.

LuizaCaetano

LISBOA IN VERSOS 3 respostas 

Iniciado por LuizaCaetano. Última resposta de Julio Teixeira de Lima 3 Ago.

poetica digital

O QUE É SER CONSCIENTE ???? 14 respostas 

Iniciado por poetica digital. Última resposta de Julio Teixeira de Lima 3 Ago.

Roseane

Espaço Destinado a Duetos - Diversas formas,estilos. 9 respostas 

Iniciado por Roseane. Última resposta de Julio Teixeira de Lima 2 Ago.

Regina Lyra

POEMAS 14 respostas 

Iniciado por Regina Lyra. Última resposta de Regina Lyra 29 Jun.

Eloisa Menezes Pereira

Publicação de poesias 25 respostas 

Iniciado por Eloisa Menezes Pereira. Última resposta de ETELVINA GONÇALVES da COSTA 29 Jun.

Sonia Nogueira

*A UM GRANDE AMOR*

Iniciado por Sonia Nogueira 12 Jun.

Sonia Nogueira

*A TRISTEZA MORA AO LONGE*

Iniciado por Sonia Nogueira 16 Maio.

João Batista Drummond

A Linguagem Poética 4 respostas 

Iniciado por João Batista Drummond. Última resposta de Francisco Coimbra 28 Abr.

Sonia Nogueira

*DIA INTERNACIONAL DO LIVRO*

Iniciado por Sonia Nogueira 22 Abr.

Sonia Nogueira

*SEMANA SANTA*

Iniciado por Sonia Nogueira 10 Abr.

Alfred Asís

TRADUCCIÓN 17 respostas 

Iniciado por Alfred Asís. Última resposta de Francisco Coimbra 26 Mar.

Edilberto Cárdenas García

Cuando me haya muerto 4 respostas 

Iniciado por Edilberto Cárdenas García. Última resposta de Edilberto Cárdenas García 22 Mar.

Sonia Nogueira

*O VERBO SER*

Iniciado por Sonia Nogueira 22 Mar.

Sonia Nogueira

*A HORA DO PLANETA*

Iniciado por Sonia Nogueira 22 Mar.

Badge

Carregando...

Aniversários

eternity

PROJETO ARTE POSTAL PELA PAZ - NÃO VIOLÊNCIA

MAIL ART FOR PEACE PROJETO IDEALIZADO PARA OS POETAS DEL MUNDO E PROYECTO CULTURAL SUR PAULISTA - CAPITAL
http://www.poetasdelmundo.com/

COORDENADORA E RESPONSÁVEL PELO PROJETO: Fátima Queiroz

FORMATO E TÉCNICA: LIVRE ( COLAGEM, ARTE DIGITAL, DESENHO, ETC )
DATA LIMITE: A COMBINAR

ENVIAR PELO CORREIO PARA:

FÁTIMA QUEIROZ
RUA: EDUARDO DIAS COELHO, 64 APT 17
GONZAGA - SANTOS - BRASIL
CEP. 11060.235

EXPOSIÇÃO ONLINE NOS SEGUINTES SITES:
http://artedigital.ning.com/
http://poeticadigital.ning.com/
http://artistassolidarios1.blogspot.com/
http://proyetoculturalsurpaulista.ning.com/

E OUTROS ...