poeticadigital
Desculpe-nos, mas este tópico acaba de ser fechado para novas respostas.
Tags:
Eu aceito. Considerando que temos que nos fazer conhecidos antes de entrarmos para a Academia (rsrs). Só tenho uma única pergunta/indicação - é necessário um revisor profissional, caso contrário corremos riscos de uma bobagenzinha estratagr to os nossos trabalhos/nomes. Eu por exemplo: ou escrevo ou corrijo. Abrs aguardo.
querida Branca a ideia em si é excelente mas não é nova. e nunca funcionou desta forma pois veja que nenhum autor terá sequer um livro sem pagar. e que preço sera cobrado dele por cada exemplar? e que garantia teremos, a não ser atraves de contrato que seria bilateral, que o livro será mesmo editado entregue em igualdade de condilções para todos ? e qual a tiragem? qual o tipo de papel que ele teria e com ou sem ilustrações ou algum tipo de imagem visual que separe as poesias e os autores? e estas são apenas algumas das inumeras questões que já se apresentam sem a devida resposta. a meu ver a melhor fórmula seria a de a editora publicar o livro por conta dela e este ter uma tiragem de 1200 copias. e cada um assumiria por escrito, atraves de contrato assinado pelas partes, a compra, após a edição, de 100 exemplares a um preço pre estabelecido de oito reais a unidade que me parece ser o preço do mercado para estes casos ( a editora receberia com a venda total dos 1200 exemplares R$ 9600,00 o que significa na prática mais de 100% de lucro) . e o numero de paginas seria de 120 para podermos ter 12 poetas e não dez que me parece pouco. e cada um teria direito a 10 paginas como colocado em sua explanação. sim, penso que vale a pena discutirmos o assunto com profundidade pois inumeras são as tentativas frustadas por excesso de desejo de alguns poetas de verem publicados os seus trabalhos. tenho alguma experiencia na materia pois tive 11 livros meus editados no exterior, onde vivi 23 anos, e nunca paguei nada para editá-los. e, ao contrário, como é praxe no mundo civilizado, recebi direitos autorais o que neste caso estaria disposto a abrir mão em beneficio de todos. ficam portanto as questões que eu levantei aberto que estou para o debate do tema. o meu e-mail particular é romanelli@mandic.com.br ABRAÇOS PARA VC BRANCA E PARA TODOS OS PARTICIPANTES
Bênçãos querida! Eu topo esse desafio! Beijos Deth Haak " A Poetisa dos Ventos"
Estou interessada em participar da antologia, mas também gostaria de ter mais detalhes sobre a garantia de recebermos os exemplares. Abrs. Mardilê
querida Branca a ideia em si é excelente mas não é nova. e nunca funcionou desta forma pois veja que nenhum autor terá sequer um livro sem pagar. e que preço sera cobrado dele por cada exemplar? e que garantia teremos, a não ser atraves de contrato que seria bilateral, que o livro será mesmo editado entregue em igualdade de condilções para todos ? e qual a tiragem? qual o tipo de papel que ele teria e com ou sem ilustrações ou algum tipo de imagem visual que separe as poesias e os autores? e estas são apenas algumas das inumeras questões que já se apresentam sem a devida resposta. a meu ver a melhor fórmula seria a de a editora publicar o livro por conta dela e este ter uma tiragem de 1200 copias. e cada um assumiria por escrito, atraves de contrato assinado pelas partes, a compra, após a edição, de 100 exemplares a um preço pre estabelecido de oito reais a unidade que me parece ser o preço do mercado para estes casos ( a editora receberia com a venda total dos 1200 exemplares R$ 9600,00 o que significa na prática mais de 100% de lucro) . e o numero de paginas seria de 120 para podermos ter 12 poetas e não dez que me parece pouco. e cada um teria direito a 10 paginas como colocado em sua explanação. sim, penso que vale a pena discutirmos o assunto com profundidade pois inumeras são as tentativas frustadas por excesso de desejo de alguns poetas de verem publicados os seus trabalhos. tenho alguma experiencia na materia pois tive 11 livros meus editados no exterior, onde vivi 23 anos, e nunca paguei nada para editá-los. e, ao contrário, como é praxe no mundo civilizado, recebi direitos autorais o que neste caso estaria disposto a abrir mão em beneficio de todos. ficam portanto as questões que eu levantei aberto que estou para o debate do tema. o meu e-mail particular é romanelli@mandic.com.br ABRAÇOS PARA VC BRANCA E PARA TODOS OS PARTICIPANTES
Olá Branca,
É uma iniciativa louvável. Estou interessada, porém, como quase tudo na vida, requer uma série de cuidados. Gostaria de poder discordar de você, contudo sem polemizar, quanto ao que disse: " Para se publicar um livro no Brasil, é preciso desembolsar uns 30 mil reais, além, pagar uns 50% para a editora vender."
Publiquei um livro e não gastei, nem 15 mil reais.
Acho que não há necessidade alguma de se manter sigilo sobre a editora, pelo contrário, quanto mais transparência maior a adesão e o apoio. Todas as editoras estão muito presentes na mídia, oferecendo os seus serviços em sites da web.
Achei grande a generosidade do Romanelli em abrir mão dos direitos autorais em benefício de todos.
Um beijo,
Ana.
Bem-vindo a
poeticadigital
Iniciado por Maria Paula Alvim. Última resposta de Rosany Costa 5 Dez.
Iniciado por virgínia fulber além mar 30 Out.
Iniciado por Diego López Granados 14 Ago.
Iniciado por Julio Teixeira de Lima 4 Ago.
Iniciado por Jorge Cortás Sader Filho. Última resposta de Julio Teixeira de Lima 4 Ago.
Iniciado por LuizaCaetano. Última resposta de Julio Teixeira de Lima 3 Ago.
Iniciado por poetica digital. Última resposta de Julio Teixeira de Lima 3 Ago.
Iniciado por Roseane. Última resposta de Julio Teixeira de Lima 2 Ago.
Iniciado por Regina Lyra. Última resposta de Regina Lyra 29 Jun.
Iniciado por Eloisa Menezes Pereira. Última resposta de ETELVINA GONÇALVES da COSTA 29 Jun.
Iniciado por Sonia Nogueira 12 Jun.
Iniciado por Sonia Nogueira 16 Maio.
Iniciado por João Batista Drummond. Última resposta de Francisco Coimbra 28 Abr.
Iniciado por Sonia Nogueira 22 Abr.
Iniciado por Jandeilson Galvão 18 Abr.
Iniciado por Sonia Nogueira 10 Abr.
Iniciado por Alfred Asís. Última resposta de Francisco Coimbra 26 Mar.
Iniciado por Edilberto Cárdenas García. Última resposta de Edilberto Cárdenas García 22 Mar.
Iniciado por Sonia Nogueira 22 Mar.
Iniciado por Sonia Nogueira 22 Mar.
10 agosto 2009 às 18:00 a 20 dezembro 2009 às 19:00 – Salvador
MAIL ART FOR PEACE PROJETO IDEALIZADO PARA OS POETAS DEL MUNDO E PROYECTO CULTURAL SUR PAULISTA - CAPITAL © 2009 Criado por poetica digital no Ning. Crie Sua Rede Social
Badges | Relatar um incidente | Privacidade | Termos de serviço